página inicial > notícias > Curso de Férias 2018 - Prototipagem de Placa de Circuito Impresso (20H)

Curso de Férias 2018 - Prototipagem de Placa de Circuito Impresso (20H)

O Programa de Educação Tutorial do Curso de Ciência da Computação da UFRN (PET-CC/UFRN) oferecerá, nos dias 31/07, 02/08, 03/08, 06/08 e 07/08 de 2018 e com carga horária de 20 horas, o curso de Prototipagem de Placa de Circuito Impresso. O curso será voltado ao público que tem interesse em aprender sobre circuitos microcontrolados e será concentrado no processo de criação de um GamePad a partir do zero, os alunos serão organizados em duplas e cada dupla receberá um kit de prototipagem. Durante o curso, serão apresentados o funcionamento e utilização de componentes eletrônicos, microcontroladores e softwares de design de placas de circuito impresso, permitindo integrá-los ao projeto de geração de um GamePad completamente funcional. O curso consistirá de aulas expositivas e atividades práticas, a serem desenvolvidas pelos alunos com o acompanhamento dos tutores.

Material incluso no kit:
1x Conector para bateria;