página inicial > notícias > Escola de Verão 2018 - Introdução ao LaTeX

Escola de Verão 2018 - Introdução ao LaTeX

Período de Inscrições: 14/12/2017 a 26/01/2018, via o sistema de inscrições do PET-CC: http://petcc.dimap.ufrn.br/inscricoes.
Número de vagas: 25.
Período e Horário do Curso: 19 a 23/02/2018, 13h às 15h.
Local: Laboratório de Ciência da Computação do DIMAp (LCC 2).
Público-alvo: pessoas interessadas em escrever monografias, artigos científicos e outros textos acadêmicos com alta qualidade visual.
Pré-requisitos: nenhum.
Valor da inscrição: R$ 10,00.
O Programa de Educação Tutorial do Curso de Ciência da Computação (PET-CC/UFRN) oferecerá, no período de 19 a 23 de Fevereiro de 2018, das 13h às 15h, o Curso de Verão Introdução ao LaTeX. Neste curso, serão apresentadas as principais funcionalidades desse poderoso sistema de geração de documentos, o qual permite produzir textos com controle e riqueza de detalhes, em diversos formatos. O LaTeX é amplamente utilizado para produção de textos técnicos e acadêmicos com padrões visuais elevados. Apesar de inicialmente não ser de tão fácil utilização, o LaTeX oferece total controle de edição e produz documentos com qualidade visual superior a editores comuns.

Durante o curso serão abordados tópicos básicos para criação de documentos acadêmicos usando o sistema LaTeX. O curso abordará a formatação de texto, o uso de expressões matemáticas, inserção de elementos hiper-textuais, utilização de referências bibliográficas BibTeX, e desenhos gráficos com o pacote Tikz. Espera-se que, ao final do curso, o conhecimento apresentado proporcione ao participante o domínio básico do sistema, deixando-o apto a criar seus próprios documentos LaTeX.