página inicial > notícias > Cursos de Férias 2017 - Introdução ao Aprendizado de Máquina em Python (16h)

Cursos de Férias 2017 - Introdução ao Aprendizado de Máquina em Python (16h)

Introdução ao Aprendizado de Máquina em Python (16h)

Período da atividade: 17/07/2017 até 20/07/2017

Período de Inscrição: 03/07/2017 até 10/07/2017

Investimento: R$ 10.00

Local do Curso: Laboratório A309 do Instituto Metrópole Digital (IMD), UFRN.

Horário do Curso: Das 08h às 12h.

Conhecimentos desejáveis:

O Programa de Educação Tutorial do Curso de Ciência da Computação da UFRN (PET-CC/UFRN) oferecerá, no período de 17 a 20 de Julho de 2017 e com carga horária de 16 horas, o curso de Introdução ao Aprendizado de Máquina em Python. Aprendizado de Máquina é uma área da Ciência da Computação que está ligada principalmente com o reconhecimento de padrões e treinamento de algoritmos que permitem que os computadores “aprendam” sozinhos. Sua aplicação está difundida em nosso cotidiano: recomendação de filmes/séries, análise do que as pessoas estão falando sobre um assunto no Twitter, robôs que aprendem a andar. O curso é voltado ao público que tem interesse em aprender sobre a intuição por trás dos algoritmos usados e saber aplicá-los de maneira eficiente à resolução de problemas. No curso serão abordados os principais algoritmos utilizados no Aprendizado de Máquina, associados a pacotes de Python que oferecem implementações prontas e ao ambiente web para desenvolvimento Jupyter Notebook. A metodologia de ensino será através de aulas expositivas seguidas de exercícios práticos a serem resolvidos pelos alunos.

INSCREVA-SE AQUI!